[Resenha] Um Homem de Sorte

domingo, 24 de junho de 2012

| | |

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 349
Lançamento: 2011
ISBN: 978-85-63219-13-8
Skoob
Avaliação: 3/5



Sinopse: Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.



     Logan era Fuzileiro Naval e estava em uma missão no Iraque quando encontrou uma fotografia no deserto. É de uma garota vestindo uma camisa com os dizeres "garota de sorte". E por algum motivo Logan fica com a fotografia e está realmente tendo sorte. Seu amigo Victor diz: "Ela estava destinada a você." 
     Depois de ser dispensado do exército, Logan parte, junto com seu cachorro Zeus, a pé, para uma jornada do Colorado até Hampton - lugar onde a foto  pode ter sido tirada - para encontrar a garota da foto. Durante a narrativa conhecemos um pouco do que Logan viveu na guerra e como ele lidou com isso tudo.
     Beth é a garota da foto, mora com sua avó e as duas cuidam de um canil de treinamento. Ela tem um filho de 10 anos, Ben, que não se dá muito bem com o pai. O pai dele, Clayton, é ex marido de Beth e não aceita muito bem os gostos do filho por serem bem diferentes dos seus (é um típico canalha, vocês vão entender o porquê quando lerem)
     A vida dos três vai se cruzar de forma inesperada e só o destino mesmo poderia ter feito algo assim, o que foi interessante.
     O livro é bom, mas nada além disso. Não me emocionei nem achei a história ótima e coisa e tal. Achei que o autor deu um destino desnecessário ao personagem Victor (mas não seria o Nicholas Sparks não é mesmo?). Nenhum personagem me marcou - só Zeus; é um cachorro que todo mundo gostaria de ter <3 - e para ser sincera detestei os nomes de todos eles. Só o nome 'Ben' combinou com o personagem.
     Enfim, o livro é bem escrito, não foi nem chato nem cansativo, só não empolga. Para quem gosta desse estilo, provavelmente vai ser uma ótima leitura. Para a minha surpresa, o final foi bem diferente do que eu estava acostumada a ver nos livros do Nicholas (ainda bem!), apesar de ter sido muito corrido.

8 comentários:

  1. Oie
    estou seguindo aqui
    eu quer ler o livro para assistir ao filme, mas pelas resenhas que tenho lido nem fiquei tão animada assim rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Mais um romance do Nicholas de tirar o fôlego...
    Sim, eu adoro o Nicholas, hehe
    Sua Resenha está ótima !

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lorrine,

    Gostei da sua resenha, esse foi o primeiro livro que li do autor, gostei bastante, parabéns pelo blog e pela resenha, já estou seguindo aqui...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do Nicholas, as esse não conseguiu me cativar. A história é bem mais ou menos e eu não simpatizei com o Logan, gosto de homens apaixonados e que demonstram o que sentem!

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei esse livro dele bem fraquinho.
      Obrigada pela visita e volte sempre! :)

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)