[Resenha] Um Homem de Sorte

domingo, 24 de junho de 2012

| | |

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 349
Lançamento: 2011
ISBN: 978-85-63219-13-8
Skoob
Avaliação: 3/5



Sinopse: Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.



     Logan era Fuzileiro Naval e estava em uma missão no Iraque quando encontrou uma fotografia no deserto. É de uma garota vestindo uma camisa com os dizeres "garota de sorte". E por algum motivo Logan fica com a fotografia e está realmente tendo sorte. Seu amigo Victor diz: "Ela estava destinada a você." 
     Depois de ser dispensado do exército, Logan parte, junto com seu cachorro Zeus, a pé, para uma jornada do Colorado até Hampton - lugar onde a foto  pode ter sido tirada - para encontrar a garota da foto. Durante a narrativa conhecemos um pouco do que Logan viveu na guerra e como ele lidou com isso tudo.
     Beth é a garota da foto, mora com sua avó e as duas cuidam de um canil de treinamento. Ela tem um filho de 10 anos, Ben, que não se dá muito bem com o pai. O pai dele, Clayton, é ex marido de Beth e não aceita muito bem os gostos do filho por serem bem diferentes dos seus (é um típico canalha, vocês vão entender o porquê quando lerem)
     A vida dos três vai se cruzar de forma inesperada e só o destino mesmo poderia ter feito algo assim, o que foi interessante.
     O livro é bom, mas nada além disso. Não me emocionei nem achei a história ótima e coisa e tal. Achei que o autor deu um destino desnecessário ao personagem Victor (mas não seria o Nicholas Sparks não é mesmo?). Nenhum personagem me marcou - só Zeus; é um cachorro que todo mundo gostaria de ter <3 - e para ser sincera detestei os nomes de todos eles. Só o nome 'Ben' combinou com o personagem.
     Enfim, o livro é bem escrito, não foi nem chato nem cansativo, só não empolga. Para quem gosta desse estilo, provavelmente vai ser uma ótima leitura. Para a minha surpresa, o final foi bem diferente do que eu estava acostumada a ver nos livros do Nicholas (ainda bem!), apesar de ter sido muito corrido.

8 comentários:

  1. Oie
    estou seguindo aqui
    eu quer ler o livro para assistir ao filme, mas pelas resenhas que tenho lido nem fiquei tão animada assim rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Jacqueline!
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Mais um romance do Nicholas de tirar o fôlego...
    Sim, eu adoro o Nicholas, hehe
    Sua Resenha está ótima !

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Também comentei lá no blog! ;*

      Excluir
  3. Bom dia Lorrine,

    Gostei da sua resenha, esse foi o primeiro livro que li do autor, gostei bastante, parabéns pelo blog e pela resenha, já estou seguindo aqui...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do Nicholas, as esse não conseguiu me cativar. A história é bem mais ou menos e eu não simpatizei com o Logan, gosto de homens apaixonados e que demonstram o que sentem!

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei esse livro dele bem fraquinho.
      Obrigada pela visita e volte sempre! :)

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)