[Resenha] A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

terça-feira, 10 de abril de 2012

| | |
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 192
Lançamento: 2010
ISBN: 978-85-98078-80-9
Skoob
Avaliação: 4/5


Sinopse: Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


     Bree aparece em Eclipse por aproximadamente cinco minutos. Lá no capítulo 26, quando a luta contra o exército de recém-criados chega ao fim. Assim, voltei nos capítulos finais de Eclipse para poder ler a história de Bree Tanner.
     Bree foi transformada em vampira e agora faz parte do grupo de Riley, cúmplice de Victória. A vida com os outros integrantes do grupo é um caos e nada segura. Bree está sempre perto de Fred - um vampiro com o estranho "poder" de manter as pessoas longe dele - porque assim parece que os outros não a notam e a deixam em paz.
     Ela conhece Diego, o único vampiro que parece não querer machucá-la. Os dois desconfiam que há algum propósito para que tenham sido criados, mas Diego confia em Riley. Os dois se unem e se veem numa rede de mentiras e poucas explicações.
     Nesse livro, entendemos o que aconteceu com os recém-criados de Victória e como tudo foi planejado por ela. Vemos a batalha pelos olhos de Bree e seus sentimentos e pensamentos antes de seu fim, que já conhecemos em Eclipse.
     Apesar de ser um livro que já sabemos o fim, foi interessante ter uma outra perspectiva da batalha dos recém-criados contra os Culen. Eu senti falta de um aprofundamento maior na vida de Bree antes de se tornar vampira, pois o que é contado é muito pouco. Esperava mais coisas nesse sentido. Como o livro é bem pequeno eu li rapidinho. A escrita é simples, no estilo dos outros livros da Meyer.
     Pra quem é fã de Crepúsculo, é um livro indispensável.

"Ao escrever sobre Bree, coloquei-me pela primeira vez no lugar de um narrador que era um vampiro "de verdade" - um caçador, um monstro. [...] A experiência foi fascinante, sombria e , em última análise, trágica."

2 comentários:

  1. Oi Lorrine! Obrigada pela visita lá no blog! :)
    Eu confesso que hoje minha empolgação pela série da Stephenie é bem menor do que uns 2 anos atrás. Comprei esse livro e até hoje não li, acredita? rs.

    Como vc disse, o ponto forte do livro é a perspectiva de um outro personagem da história!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)