[Resenha] Silêncio

domingo, 29 de abril de 2012

| | |
Silêncio, Hush Hush #3 - Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 301
Lançamento: 2012
ISBN: 978-85-8057-131-8
Skoob
Avaliação: 4/5

Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

    Pode conter spoiler dos dois primeiros livros da série.

     Depois que tudo parecia ter terminado bem, Nora e Patch foram surpreendidos por Hank Millar em Crescendo, lembram?
     Agora Nora Grey ficou desaparecida por 3 meses e foi encontrada no cemitério da cidade. Nora não se lembra o que aconteceu nesses três meses nem dos 2 meses anteriores ao "sequestro". Cinco meses apagados da memória.
     Ela tenta retomar sua vida, mas há flashes de memórias, vozes e a cor preta que ela vê que fazem com que ela tente entender e lembrar o que está acontecendo com ela. Alucinações, trauma? Qual é a explicação para tudo isso?
     Nora acaba estando no lugar errado e na hora errada e sendo salva por um cara incrivelmente sexy por quem ela se sente ligada por algum motivo. Mas ela não sabe quem ele é. Eu já sabia desde que li a sinopse. Surpresa zero.

     "A presença dele me inundava com emoções profundas demais para serem só uma coincidência."

     Aos poucos Nora vai se lembrando e descobrindo toda a trama do "sequestro" e do "sequestrador" e vai fazer o possível para acabar com ele e seus planos.
     O livro tem escrita simples, a leitura flui rapidamente. A diagramação segue os padrões da série, mas eu não gostei muito da capa, achei meio superficial.
    O livro tem umas coisas previsíveis, mas o final tem elementos que eu não esperava e deixa expectativas para o próximo e último livro. Quatro livros me lembra muito Crepúsculo e o final de Silêncio me fez pensar se o último livro não terá elementos parecidos com a saga de Stephenie Meyer assim como o primeiro, Sussurro, teve. Enfim, espero que a autora seja original.
     Vamos aguardar. :)