[Resenha] Dezessete Luas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

| | |
 Dezessete Luas, Beautiful Creatures #2 - Margaret Stol & Kami Garcia


Editora: Galera Record
Número de páginas: 462
Lançamento: 2011
ISBN: 978-85-01-08692-1
Skoob
Avaliação: 4/5


Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Resenha do primeiro livro aqui.       



      Nesse segundo volume, Lena continua em problemas e está cada vez mais estranha.
    Nos são apresentados novos personagens: Liv e John Breed. Liv chega em Gatlin para ajudar Marian na biblioteca. John Breed é um cara misterioso com quem Lena passa a andar. E ele, definitivamente, não é um mocinho.
     Depois de tudo que passou em seu 16º aniversário e a troca que fez pela vida de Ethan, Lena começou a andar com Ridley - a prima conjuradora das trevas - e John Breed, que diz que pode ajudá-la a encontrar seu lugar, afastando-se cada vez mais de Ethan.
     
     "Ela não estava pensando em nós. Estava pensando no próximo aniversário dela, na Décima Sétima Lua. Já estava fazendo a contagem regressiva.

     No meio do coração ela não escreveu nossos nomes.

    Escreveu um número." 

     Liv, Ethan e Link iniciam uma jornada pelo mundo conjurador para encontrar Lena, entender suas atitudes e tentar trazê-la de volta.  Essa parte ficou bem legal, achei que o trio teve um ótimo entrosamento.
     As autoras nos apresentam um pouco mais sobre o mundo Conjurador e muitas revelações sobre pessoas de Gatlin. O final nos faz esperar pelo próximo volume, mas não tanto quanto o final de Dezesseis Luas, o primeiro livro. Espero que a continuação seja boa e que a história não fique se arrastando na mesmice.
     Ethan às vezes explica coisas que aconteceram no primeiro livro, o que pra mim foi um pouco desnecessário e chato, porque eu li os dois em seguida. Talvez para quem vá ler o segundo num intervalo mais longo, seja até bom para relembrar.
     A escrita manteve o padrão e a leitura transcorreu bem leve. A diagramação é simples, no padrão que a Galera Record sempre faz. O que não gostei foi o fato de o 2º volume ser em tamanho um pouco maior que o primeiro, poderia ter sido feito na mesma altura. Mas enfim...
     Vamos aguardar o terceiro volume, que provavelmente se chamará Dezoito Luas. :)

4 comentários:

  1. Esse mês vou ler 16 luas, para ler essa continuação... estou sempre enrolando. Sua resenha ficou bem sombria,,, gostei...

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, não tenho muito interesse nesta série :v
    e estou lendo um livro que o nome de uma personagem também é Lena.

    Tem promoção de Jane Austen no meu blog:
    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)