[Resenha] Asas - O Misterioso Sr. Spines #1

terça-feira, 17 de julho de 2012

| | |

Asas - O Misterioso Sr. Spines - Jason Lethcoe

Editora: Farol
Número de páginas: 166
Lançamento: 2011
ISBN: 978-85-62525-44-5
Skoob

Sinopse: Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.

     Edward tem 14 anos e é o típico desengonçado: alto demais para a idade, gago e magro demais também.
    Depois que sua mãe morre, sua tia o coloca num colégio reformatório. Para piorar tudo, pouco antes do seu aniversário de 14 anos ele começou a sentir uma coceira insuportável nas costas.

"Achou que sempre existiriam os biscoitos saídos do forno, as camas macias, os banhos quentes, os bons livros e o jogo de damas até altas horas da noite tomando limonada com a mãe. A vida era tão boa... Nunca imaginou que acabaria em um lugar tão abominável quanto aquele."

     Grude é o valentão da escola e depois de uma briga com Edward, os dois são castigados e ficam trancados no porão pelo Sr. Scruggs, alguém que definitivamente não é boa pessoa.
     É tentando escapar do lugar que ele conhece o misterioso Sr. Spines e seus dois companheiros: Sariel, um arminho (eu não sabia que bicho era esse, mas depois que descobri achei a coisa mais fofa desse mundo! Quero um arminho aqui em casa!) e Artemis, um sapo/morcego. Criaturinhas bem estranhas por sinal.
     A partir daí, Edward vai viver uma aventura e descobrir que não é um simples mortal e que tem uma missão a cumprir. Vai conhecer inimigos que ele nem sabia que tinha.
     O livro é levinho e fácil de ler. Gostei de todos os personagens criados pelo autor. O livro tem um pequeno glossário no fim que nos ajuda a entender melhor a história e os nomes incomuns que aparecem nela.
     Nesse livro não há muita aventura, mas o final indica que o próximo - Vôo - será recheado dela. Já estou aguardando o desenrolar da história que tem previsão de ser publicado agora em julho pela Farol.
     Boa leitura!



8 comentários:

  1. ótima postagem! Eu ainda não conhecia este livro.
    Seguindo o blog! Convido-a para seguir:
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Luiza!
      Estou seguindo lá também! Bj

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, e já gostei da capa dele - é linda. Acho que é normal que, quando o livro faz parte de uma série, o primeiro livro não seja tão cheio de aventuras. Espero que melhore nos próximos! E OMG preciso de um arminho *-------*
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Que capa linda, gostei!
    Ainda não conhecia este livro, mas já fiquei interessada! Adoro essa temática.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro...
    Gostei da resenha.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)