[Resenha] Ainda Não Te Disse Nada

sexta-feira, 6 de julho de 2012

| | |

Ainda Não Te Disse Nada - Mauricio Gomyde


Editora: Porto 71
Número de páginas: 233
Lançamento: 2012
ISBN: 978-85-911840-1-9
Skoob
Avaliação: 4/5


Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo.

     Fazia muito tempo que eu estava querendo conhecer uma obra do Mauricio. E queria começar com Ainda Não te Disse Nada.

     Marina morava no interior com seus pais e dois irmãos, mas decidiu se mudar para São Paulo para estudar Design de Moda e tentar realizar o sonho de um dia ser uma estilista famosa. Ela trabalha numa agência dos Correios, estuda à noite e tem duas ótimas amigas.
     A vida de Marina começa a mudar quando uma moça ruiva começa a ir na agência toda sexta-feira enviar cartas, o que é estranho devido ao fato de hoje em dia, era do e-mail, ninguém enviar cartas mais. Ela encontra com essa moça num café e, conversando com ela, descobre que ela tem uma empresa, onde as pessoas a contratam para enviar cartas a alguém se passando por outra pessoa. O objetivo é, muitas vezes, dar alegria a vida de alguém, se passando por uma pessoa com quem há anos ela não mantém contato.
     Uma dessas cartas vai parar nas mãos de Marina e mudar sua vida como ela nunca imaginou. Eu me encantei com a pessoa com quem ela se corresponde. Um personagem que eu queria que saísse dos livros e existisse de verdade. Leiam para conhecê-lo!
     A escrita do autor é maravilhosa! A história é super bonita e a leitura é bem fluida. Tem uma trilha sonora muito boa, o que torna impossível ouvir uma das músicas e não lembrar desse livro. As únicas coisas que me incomodaram um pouco foram as amigas, que achei meio chatinhas. Talvez por não serem o tipo de amigas que eu teria, a personalidade delas é muito diferente da minha; então não consegui me imaginar convivendo com elas. Um dos irmãos da Marina tem umas brincadeiras, que eu não sei de onde o autor imaginou. Foi um personagem que eu não gostei muito, é bem imaturo. Mas nada disso desmerece o livro. Vale muito a pena conhecer. O Maurício é um autor nacional que, na minha opinião, tem muito futuro. Só fiquei com mais vontade ainda de conhecer o outro livro dele, O Mundo de Vidro.
     No final eu senti a necessidade de uma explicaçãozinha, mas o livro em si dispensa isso. Foi uma necessidade minha, nem tanto como leitora, mas como pessoa.
     Super recomendo! 

"Conforme falava, ele sorria. E, apesar de não escutar, ela sabia que eram palavras de amor. Sentia isso."

2 comentários:

  1. Com tantos elogios sobre esse livro só venho ficando mais ansiosa para adquiri-lo.
    Espero que isso aconteça em breve! :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)