[Resenha] Dezesseis Luas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

| | |
Dezesseis Luas - Margaret Stohl & Kami Garcia

Editora: Galera Record
Número de páginas: 488
Lançamento: 2011
ISBN: 978-85-01-08691-4
Skoob
Avaliação: 5/5



Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."



     O livro é o primeiro de cinco da série Beautiful Creatures. A história é contada por Ethan em primeira pessoa.
     Ethan mora em Gatlin, uma pequena cidade onde nada de diferente acontece. Ele mora com seu pai - que vive trancado num escritório desde que a esposa morreu - e Amma, a governanta vidente.
     Ethan tem sonhos com uma garota desconhecida que ele precisa ajudar. Uma música estranha com o nome de Dezesseis luas toca em seu ipod sem explicação.
     Mas as coisas começam a mudar com a chegada de Lena à cidade. Ela é diferente de todos na escola e é vista como completamente esquisita, ganhando desprezo e piadinhas. E Ethan tem certeza de que é ela a garota dos sonhos.
     
"Eu queria alguém diferente, alguém com quem eu pudessse conversar sobre outras coisas além de festas e coroações do baile de inverno.Uma garota que fosse inteligente ou engraçada, ou pelo menos uma parceira de laboratório razoável"

     Lena é uma conjuradora (um nome mais bonito para bruxa) e, juntos, tentam descobrir um meio de acabar com uma maldição antiga de família: ao completar 16 anos, cada membro será invocado pelas Trevas ou pela Luz, sem escolha.
    Nessa busca, Ethan descobre coisas que nunca imaginou que pudessem existir, muito menos ali em Gatlin.
     A leitura flui muito bem. Os capítulos não são nem curtos nem longos. E o final dá um friozinho na barriga, deixando expectativas para o próximo livro da série.
     Além disso, vem um filme por aí. ;)

8 comentários:

  1. Comprei esse livro já que foi lançado, porém por incrível que pareça até o momento ainda não consegui lê-lo, tenho grandes expectativas quanto a estória. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Depois que vi a notícia do filme, me animei mais ainda a ler esse livro. E como só li críticas positivas, espero não me decepcionar :D

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Nao sabia de um filme, deve ser uma exccelente produção.

    Mais um livro pra minha tão longa lista ^^
    Só li resenhas positivas sobre esse livro, preciso dele.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro. Vontade é que não falta, mas dinheiro que é bom ninguém tem.
    Enfim, não sabia que vinha filme por aí. *-* Muito legal isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Pois é, antes de ler eu também não sabia!
    vamos torcer para que seja uma boa produção. ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)