[Resenha] Tony & Susan

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

| | |


Primeiro post de 2012! o/
Espero que o ano de vocês seja maravilhoso e cheio de boas leituras. :)
Então vamos a mais uma resenha:



                                                       
Tony & Susan - Austin Wright


Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 336
Lançamento: 2011
ISBN: 978-85-8057-066-3
Skoob 
Avaliação: 5/5





Sinopse: Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora, com os filhos e o segundo marido, inesperadamente ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance escrito por Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê novamente às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.

   
     É diferente de tudo que eu já li. E gostei muito da organização e escrita do autor. E que capa é essa? Linda demais!


     O livro começa com Susan recebendo o manuscrito do romance de Edward. A partir daí o livro é dividido em 6 partes: as 3 sessões de leitura, pois Susan leva 3 noites para ler o livro; 2 intervalos entre uma leitura e outra e após a leitura do livro.

     Ao ir lendo capítulo por capítulo ela descobre um Edward mais maduro, e é tomada por recordações de quando ainda eram casados, de quando se conheceram, de como tudo acabou.
     O autor alterna entre a história de Edward e o que a história vai causando em Susan ao lê-la.

    
"O que recorda agora não é tanto a felicidade, mas sim os lugares onde a felicidade ocorreu. A felicidade era intangível, o lugar a tornava visível. [...] Da felicidade de Edward, ela recorda apenas os verões, e, dos dois verões, só recorda o primeiro, que eles dividiram entre a velha casa dos pais de Susan no Maine e o chalé emprestado pelos primos de Edward no norte do estado de Nova York."

     O mais impressionante é que mergulhamos junto com Susan na história de Tony, o personagem do livro de Edward. É um romance dentro de um romance, e é muito bom, muito mesmo!
     Eu confesso que esperava mais do final, mas não tira de modo algum o mérito do livro. Vale muito a pena!





8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas depois que li a sua resenha fiquei interessada.E pelo jeito também nunca li nada igual e isso me deixou curiosa =)
    Seguindo aqui também.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas gostei muito da sinopse... E parece ser o tipo de livro que eu gostaria muito de ler.

    Obrigada pela dica, hein?!?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa não conhecia o livro, mas por ser diferente já quero ler, rs.
    Obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, nunca tinha ouvido falar desse livro. Eu li um livro parecido "O Diário de Suzana para Nicolas" e gostei muito, fiquei pensando se eu ia gostar desse. Você não achou a leitura muito massante não?
    Você deu 5 caveirinhas, recomenda mesmo comprar e ler esse livro?
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Kelly, eu não achei a leitura massante, não. Gostei bastante por ser uma coisa bem diferente.
    Como eu disse na resenha, a única coisa que decepcionou um pouco foi o fim, pois eu esperava mais. Mas não me arrependi de ter lido!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)