[Resenha] Um Dia

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

| | |


 Um Dia - David Nicholls




Editora: Intrínseca

Número de páginas: 413

Lançamento: 2011

ISBN: 9785880570458




    15 de julho de 1988, sexta-feira : Emma e Dexter passam a noite juntos após a festa de formatura. No dia seguinte a vida de cada um segue seu próprio caminho, mas um laço foi, definitivamente, criado.
   Dexter e Emma se tornaram amigos mesmo à distância e trocam correspondências, pelas quais conseguem se manter em contato durante os anos. O livro conta o que cada um deles está fazendo no dia em que se conheceram, 15 de julho, durante 20 anos.
     Ao longo deste tempo o autor nos conta sobre encontros, desencontros, relacionamentos, términos de relacionamentos, novos empregos, planos futuros, tristezas, alegrias, viagens, problemas, derrotas... E nos leva a um fim SURPREENDENTE (confesso que esperava tudo, menos o que li)! Será que eles voltam a se encontrar? Será que ficam juntos? O que o destino reservou à estas duas vidas?



Para que servem os dias?
Dias são onde vivemos.
Eles vêm, nos acordam
Um depois do outro.
Servem para a gente ser feliz:
Onde podemos viver senão neles?



Emma e Dexter não são perfeitos um para o outro, não têm os mesmos planos. Mas o que o amor não pode juntar?

     Enfim, o livro se tornou meu favorito de 2011. Achei muito, mas muito bom mesmo! Nos faz refletir sobre nossas escolhas e o que e quem  realmente queremos na vida.





12 comentários:

  1. Nossa, que história linda, adorei a resenha agora quero esse livro, ter e lê-lo.
    Beijão Lorrine!!



    Aguardo seu comentário tb na nova postagem lá no meu blog :

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/selinhos.html

    ResponderExcluir
  2. Vim lá do Skoob, obrigada pela resenha, estou curiosa com esse livro. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oiiiiiiiiiiiiiiii gostei muito da tua resenha!!! Deve ser lindo o livro!!! Beijão e Boas Festas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ain, estava curiosa para ler esse livro, agora fiquei mais!
    *risos*

    Curti a resenha, estou seguindo 0/
    Beijinhos
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. Como eu quero comprar este livro, a sinopse dele parece ser ótima!!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah eu já li e amei *-*
    Eu detestei o filme, mais o livro é muito bom :D

    Sigam:
    www.omundoforadagua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não vi o filme? É sempre não tão bom né?!
      Bj

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante. :)